TROCA E DEVOLUÇÕES
Se teve algum problema com seu produto, ou arrependimento? A Política de Trocas e Devoluções da Universo preza pelo respeito ao consumidor. Com base no Código de Defesa do Consumidor norteamos para que você possa realizar a devolução de seu pedido sem qualquer incômodo.
1. DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTOS
No prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente, qualquer situação relacionada a trocas ou arrependimentos.
Para troca ou devolução de um produto, o mesmo deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios. Caso o produto tenha sido usado, o procedimento será de assistência técnica.
Sem a devida formalização perante nosso departamento de atendimento ao cliente, a Universo dos Bebedouros estará isenta de qualquer ônus ou procedimento, sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado, principalmente fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
No momento da solicitação da troca e por algum motivo o item estiver indisponível em estoque da Universo, o cliente será comunicado e poderá escolher um novo modelo entre as opções disponíveis no site, respeitando o valor da operação e a respectiva análise de crédito, para eventual compensação de valores, caso o valor da mercadoria da troca seja superior ao adquirido. Caso seja um produto de valor inferior, o cliente poderá junto a Universo, alinhar o reembolso da diferença.
1.1 DEVOLUÇÃO VIA CORREIOS
Caso o produto, somado com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 30Kg e suas dimensões não ultrapassarem 200cm somando as três dimensões (C+L+A), o atendente enviará, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. O processo é gratuito.
Para postar o produto siga as instruções abaixo:
• O produto deve estar em sua embalagem original ou similar;
• Todos os itens/acessórios que acompanham o produto, deverão ser devolvidos;
• É imprescindível que a Nota Fiscal esteja com o produto;
1.2 DEVOLUÇÃO VIA TRANSPORTADORAS, COLETAS LOCAIS
- Será considerado o mesmo endereço cadastrado na Nota Fiscal.As coletas são realizadas no período de 10 à 15 dias úteis, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. As informações sobre a coleta serão enviadas ao e-mail cadastrado.Reforçando que:
• O produto deve estar em sua embalagem original ou similar;
• Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
• Nota Fiscal deve ser enviada junto com o produto e caso precise de uma Nota Fiscal de devolução informar previamente.
2. PERÍODO/PRAZO PARA SOLUÇÃO DA TROCA
A Universo dos Bebedouros tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, após a análise se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Caso proceda, enviaremos outro produto ao cliente ou faremos o cancelamento e devolução/estorno de valor.
3. PRODUTO COM DEFEITO DE FÁBRICA
Até 30 dias corridos, contando com a data de recebimento do produto. Comunicar ao setor de atendimento ao cliente, que encaminhará o cliente para que leve o produto para uma assistência técnica mais próxima para a análise do defeito ocorrido.
Analisada a oportunidade técnica, será verificado se é possível conserto ou será necessária a troca.
Após prazo de 30 dias, a assistência atenderá normalmente estando no prazo da garantia.
- Constatados mal uso, o produto será devolvido ao cliente. Infelizmente sem direito para substituição.Situações pertinentes a não troca ou reparo:
1) Não existe problemas. Não constatação do dano apontado pelo cliente.
2) Indícios de uso inadequado do produto, bem como a instalação incorreta.
3) Indícios de dano acidental.
4) Desgaste natural em decorrência do uso.
5) Ligação e recomendações fora do contexto e do manual de instruções.
Condições baseadas na Resolução do Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.
4. RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO PELA UNIVERSO DOS BEBEDOUROS
Compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, na conta corrente ou conta poupança do titular da compra. Caso o titular da compra não tenha conta em banco para o depósito, poderá repassar os dados de outra pessoa, informando o grau de parentesco e registrando estas informações por e-mail.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s).
5. CASO O PRODUTO ESTIVER EM DESACORDO NO ATO DA ENTREGA
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal:
• embalagem aberta, adulterada ou avariada;
• produto avariado;
• produto em desacordo com o pedido;
• Ausência de acessórios.